sábado, 8 de agosto de 2009

O jeito "Câncer" de ser


Todas as pessoas ao nascerem têm seu cordão-umbilical arrancado, e a partir daí pode ser consideradas "quase livre". Com os Cancerianos as coisas não são assim, pois desde pequenos até adultos terão um cordão puxado pro lado dos pais, mais ainda por parte de mãe.
Seu lar será sempre suas raízes, suas bases, o lugar em que ele se sentirá protegido em meio a um mundo tão inseguro.
E por isso que a figura retratada é um caranguejo e sua concha, aquele lugarzinho em que ele sempre se sentirá seguro ;)
Sua família, sempre virá antes de tudo. Cancerianos costumam ser dóceis, mas quando algum assunto que ofereça risco a sua família, aí sim eles usaram suas garras fora de controle, até mesmo porque eles tem uma auto-defesa própria, por isso sempre estão alertas com tudo o que anda ocorrendo por aí.
São pessoas certas e que acham que todos devem se casar, ter filhos e mais que tudo fazer de sua casa um aconchego de calor, amor e carinho seje com sua própria família ou com as visitas que sempre aparece para comer um bolo e tomar um cafézinho. ;P
São intuitivos, parecem que sabem de tudo oque irá acontecer, por isso se sua mãe for canceriana obedeça-a sempre. Dizem que o que a mãe fala, sempre acontece, se isso é verdade eu não sei, só sei que o que a mãe de caranguejo disser é sempre válido obedecer.
São caseiros mesmo, daqueles que só saem pra fora se realmente precisar, preferem ficar em casa numa boa, sabendo que ali está seguro e protegido, curtindo sua família, brincando com os filhos, vendo velhas fotos e relembrando do passado. Aliás eles vivem de passado, sempre estão guardando tudo o que ganham ou objetos que marcaram algo muito especial para ele, seje uma rosa seca do primeiro encontro ou até o cordão umbilical de seu filho, na verdade sua casa mais parece um museu com tanta coisa digamos "velha" que para eles são muito especiais, portanto nunca jogue fora suas recordações.
São sensiveis, muito sensíveis, portanto antes de falar qualquer palavra á eles, pense bem se isso não irá magoá-los ou deixá-los transtornados, até mesmo porque os Cancerianos têm uma ótima memória e NUNCA esquecem das coisas e quando você acha que ele esqueceu lá está ele fingindo estar tudo bem, mas na verdade aquele fato ocorrido ainda está sendo macerado em sua cabeça. Eles sabem fazer cara de choro como ninguém, fazem bicos, melodramas e adoram se fazerem de vítimas com aquela cara de nenê sem dono, mas tudo isso, na maioria das vezes pode ser fingimento, isso eles sabem fazer muito bem, por isso dão ótimos atores.
Podem ás vezes passar por meros ignorantes, mas não que sejem chatos é apenas sua auto-defesa agindo, querendo evitar problemas, por isso sempre estarão fugindo de pessoas com caráter forte e que fazem brincadeiras de mal gosto.
São muito solidários, adoram ajudar e prestar uma mão amiga. Precisa desabafar ? chame um Canceriano, eles têm muita compreensão e poderam ajudar como puderem, isso se ele não estiver com aquela preguiça que vira e volta estão sempre tendo.
São simpáticos mas só com gente de confiança, até mesmo porque eles t~em medo de pessoas, pois não sabe o que há de trás de cada uma, por isso fazer amizade com esses caranguejos necessitará obter muita confiança e mostrar á eles que você é uma pessoa muita amiga e sem más intenções.
Como já disse são chorões, sempre que encontrá-lo na maioria das vezes estarão chorando, seje por uma palavra mal-dita que disseram á ele, ou uma briga em que ele não tenha nada a ver, ou até mesmo assistindo o final de uma novela, filme, escutando aquela música triste dos anos 70, ou lendo aquele romance de época.
São meio mandões daí você me perguntará como esse ser melancólico pode ser mandão ?
É claro que eles não saíram por aí mandando em todo mundo, eles não tem essa coragem toda, mas sempre querão ter o poder de líder em sua família ou amigos mais íntimos. Isso tudo é resultado de uma coisa só: sua louca vontade de poder "tomar conta" de alguém como se fosse um filho mesmo. Por isso para Câncer será muito difícil separar "amigos" de "família". Claro sua família sempre estará em primeiro lugar, mas ele trata seus melhores amigos como alguém da família mesmo querendo até que eles durmam em sua casa.
No amor não é diferente, Câncer querá mandar também, por isso ganham a fama de ciumentos, mas tudo isso é seu grande amor de querer cuidar da pessoa amada como se fosse um filho.
Como já disse antes, têm ótima memória seje para guardar fatos, que segundo, minuto, hora, dia, mês, ano e local aconteceu algo ou até mesmo para guardar onde guardaram suas devidas coisas.
São tradicionalistas, portanto mudanças, não são com eles, eles preferem ir ao conhecido sabendo que dará certo do que tentar algo novo que pode dar errado. Sempre cultivará a tradição de sua família, obedeçendo sempre os costumes.
Essa sua mania de querem ficar sendo a vítima da histórinha fazem deles, pessoas muito pessimistas, que sempre estão reclamando da vida, como se nada estivesse bom, isso é um grande defeito deles, que não os deixa caminhar adiante.
Sabem manipular muito bem, esse é outro grande defeitos deles. Sabem manipular para o bem ou para o mal, sabem unir pessoas, como também sabem desuni-las e ainda sabem fazer manipulação emocional, daquelas em que todos ficam com pena do coitado, não resistem e logo vão mimá-los como se fosse eternas crianças.
Na verdade são eternas crianças, pois só crescerá a mente mesmo, o resto será pura infantilidade pois ainda continuaram assistindo aqueles desenhos antigos que lembram sua feliz infância e brincará com seus brinquedos velhos.
São muito cuidadosos, sempre estão pisando em terra firme, mas é claro que primeiro ele irá alastrar o local para ver se é seguro mesmo ou não passa de uma armadilha humana. O ruim dos caranguejos é isso eles não confiam em ninguém só em sua própria família, o resto do mundo poderia ser destruído para eles, pois para eles ninguém presta mesmo. Eles deveriam mudar essa visão e ver que há pessoas como eles, que são boas e acima de tudo solidárias e que sempre estenderá uma mão amiga.
São preguiçosos, por isso ás vezes dão a impressão de serem folgados, não há nada que explique esse comportamento a não ser que ninguém é perfeito.
Podem ser egoístas com os outros ás vezes, mas para com sua família o Canceriano dará de tudo, sempre !
Outro grande defeito é que costumam ter pena de si mesmos, principalmente quando ninguém lhe dá a sua devida atenção. São apenas meras crianças mimadas, porém muito dóceis *-*
Sempre estarão mudando de humor: alegres agora, triste depois e vice-versa na verdade sempre estão mudando conforme seu regente: a Lua, que num dia está nova no outro cheia e por aí vai.
William Lilly descreve Câncer com uma estatura baixa e pequena, as partes superiores maiores que as inferiores, uma face redonda; doentiamente pálida, uma compleição esbranquiçada, o cabelo de um castanho baço, olhos pequenos, propensão para ter muitos filhos se for mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário