segunda-feira, 10 de agosto de 2009

O Adolescente de Câncer


Enquanto todos estão crescendo e entrando em uma nova etapa da vida em aprender coisas novas, lá estará o adolescente-criança de Câncer tentando crescer emocionalmente, não que não queiram, mas sentem dificuldades em abandonar seus brinquedos e suas brincadeiras para tentar a começar a se adulterizar.
Para eles será muito difícil, pois verão seus colegas sempre mais evoluidos que eles, não que Cancerianos não sejem evoluidos mas sentem agonia em deixar seu passado e história para embarcar em uma nova etapa da vida que se chama adolescência.
Nessa idade todos os adolescentes começam a fugir um pouco mais de casa e começam aos poucos a serem independentes. Porém para o adolescente de Câncer isso será "barra pesada".
Os amigos de algum adolescente Canceriano podem se entediar ao verem essa criatura praticamente "caseira" que sempre acha que o mundo é um perigo e que cada um deveria se proteger debaixo de seu teto, abraçado pelas asas de sua mãe.
Mas não pense você, que só porque Cancerianos são meio atrasados no quesito "adolescência" que eles deixarão de ter suas paqueras. Sim, será difícil para eles se apaixonarem á primeira vista, pois eles precisam sentir confiança na outra pessoa, por isso mesmo o seu 1º beijo pode ser com uma pessoa muito amiga.
O adolescente de Câncer é um ser apaixonado, daqueles que gostam de assistir filmes e escutar músicas românticas. Sabem agradar muito bem, conquistando á pessoa amada apenas com aquele olhar melancólico e aquelas doces palavras que cativam qualquer pessoa.
É nessa idade que começaram a namorar, não terão muitos casos, mas os poucos que tiver serão muito longos, porque Câncer quando se apaixonam já se imaginam casando, construindo um lar e tendo filhos com a pessoa amada. Se o relacionamento (que sempre será longo) um dia chegar a terminar, deixará a pessoa de Câncer sem rumo pela vida, sem tomar atitude como se a vida tivesse parado. Sim, eles demorarão para sacudirem a poeira e se levantarem, como também demorarão para ganhar a confiança de outra pessoa e se apaixonarem de novo, até mesmo porque ficarão com receio e achando que sempre será assim, pois eles nunca esquecerão.
Esse adolescente terá poucos amigos, porém serão amigos muito verdadeiros, daquele em que ele tratará como alguém da família, chamando até para dormirem em sua casa. Porém, antes de todos esses amigos, estará lá sua família em primeiro lugar acima de tudo e de todos eternamente.
Enfim, esses adolescentes serão assim mesmo uma hora estão felizes, noutra triste, é só saber relevar tudo isso e entender esse ser que poderia se chamar "manteiga derretida".

Nenhum comentário:

Postar um comentário