domingo, 9 de agosto de 2009

A Criança de Câncer


A criança de Câncer sempre será criança, lendo assim fica difícil de entender mas o que eu quero dizer é que não existe adultos de Câncer, pois eles são eternas crianças.
Mas aqui estarei falando de sua primeira fase, desde á chegada ao mundo a sua entrada na escola.
Elas serão aquelas crianças que viverão na barra da saia das mães, sempre segurando, seguindo-as. Aonde a mãe estiver lá estará elas , como se sua mãe fosse sempre seu eterno escudo.
"Mãe" essa será a primeira palavra que irão aprender e levarão pro resto da vida.
São crianças obedientes e é um prazer ter uma criança dessas em casa, o único problema é que será difícil conviver com elas, pois ao abordá-las necessitará de muito jeito e mimo se não nada poderá ser feito. Sempre terá que pensar várias vezes antes de dizer algo á uma criança dessas, pois elas podem chorar, fazer birra e o pior é que sempre lembrarão de tudo num futuro bem próximo.
São caseiras podendo ás vezes quererem formar de sua casa um mundo só seu. Sua casa será sempre motivo de descobertas para eles, por isso são meio curiosas e fuçarão sempre aonde não devem.
As meninas de Câncer vão querer sempre brincar de "casinha" com suas bonecas como se fossem suas filhas e sempre cozinhará a comida de mentirinha em seu fogão de brinquedo.
São meio medrosas, portanto sempre vão querer dormir com a luz acesa para poderem ver sua mãe ali sempre perto e juntinho dela para defender.
São tímidas e demorarão á falar com outras pessoas, pois sempre estão acostumados com sua família e quando se encontram com alguém de diferente se impressionam e ficam com medo, poi achando que todos são maus.
Sempre vão querer ajudar seus pais nas atividades domésticas seje lavando louça, roupa, chão ou até mesmo ajudando a consertar o carro mesmo que não saibam nada.
Será uma criança muito meiga e graciosa, daquelas em que não dá coragem de dizer "Não" até mesmo porque elas sabem fazer aquela carinha de doente para ganharem o que tanto queriam .
Desde cedo se mostrarão emocionais, chorando com tudo seje até pelos tristes contos infantis que seus pais terão que ler toda noite antes deles dormirem.
Sim, embora sejam extremamente dóceis, essas crianças são mandonas e exigirá muita coisa de seus pais e se mesmo assim seus pais não obedecerem, lá estarão elas abrindo aquele bico enorme e com a carinha tristonha, que comoverá seus pais e farão eles tomarem uma atitude.
Será bom que a infância dessa criança seje perfeita, pois eles constantemente lembrarão sempre dessa passagem da vida seje ela feliz ou triste. Seria bom que fosse feliz para eles não carregarem o peso do trauma pro resto de sua vida. Aliás tudo o que aprenderem aqui elas levarão pro resto de sua vida.
Podem ser egoístas e não quererem dividir os brinquedos com seus coleguinhas, mas isso é apenas falta de confiança, de descobrir quem é bom e quem não é, e isso só o tempo poderá mostrar para elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário