sexta-feira, 1 de maio de 2009

Signos Positivos e Negativos


Todas as funções e energias da natureza seguem o princípio positivo e negativo ou , em termos astrológicos, ativos e passivos, também chamados masculinos e femininos.Todos os signos ímpares (de fogo e de ar) são considerados ativos.Todos os signos pares (de água e de terra) são considerados passivos.Ou seja:


Signos Positivos: Áries, Gêmeos, Leão, Libra, Sagitário e Aquário.

Signos Negativos: Touro, Câncer, Virgem, Escorpião, Capricórnio e Peixes.


Mas, daí você vai me perguntar: - e daí qual é a diferença ?

Cada um explica de um jeito, alguns dizem que os positivos são bons e os negativos são maus, mas isso eu acho um tremendo de um absurdo pois todos os signos tem suas qualidades e seus defeitos.

Ao meu ver, os signos positivos são aqueles que vivem alegres, sortudos (porque arriscam), cheios de coragem e atitude eles agem, enfim são fortes, enquantos os signos negativos são aqueles que vivem tristes, não são tão sortudos (pois tem medo de arriscar), são tímidos, sem muita atitude, eles esperam, enfim são fracos.

E vou acrescentar a sugestão da minha companheira Patrícia que por sinal foi ótima ! Ela disse que os signos positivos tem mais dificuldade em chegar ao coração pois eles são mais "dentro pra fora" ,enquanto que os signos negativos tem mais facilidade de chegar ao coração, pois eles são mais "fora pra dentro".

Enfim, é claro que não é só isso mas abordei aqui a base, pois muitos tentam explicar mas acabam escapando da astrologia tradicional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário