sábado, 18 de abril de 2009

Astrologia e Ciência


A comunidade científica não considera a astrologia uma ciência, embora haja astrólogos que procurem dar respeitabilidade à sua actividade usando justificações pseudo-científicas. Um grande número de astrólogos praticantes e de "filósofos da astrologia" a vê como uma arte baseada em conhecimento técnico, conhecimento tradicional e uma concepção sistêmica do universo.

Uma das idéias que são base da astrologia é que o posicionamento dos astros no momento do nascimento tem relação com seu caráter e portanto seu destino, mas não há consenso entre os astrólogos sobre como se processa esta relação: as várias correntes a atribuem a influência, campos eletromagnéticos ou semelhantes, ciclos, analogia ou sincronicidade.

Na busca do reconhecimento pela ciência oficial, o trabalho estatístico de Michel Gauquelin analisando exaustivamente a incidência de determinados planetas na área da carreira do mapa natal de personalidades de várias áreas de atuação é amplamente conhecido nos meios acadêmicos.

2 comentários:

  1. Luan

    Tenho acompanhado de perto o seu trabalho.

    Como inscrever o seu blog na máquina bem oleada do Google para swer mais facilmente encontrado. Se ainda não sabe, veja aqui:

    http://cova-do-urso.blogspot.com/2009/04/como-inscrever-o-seu-blogue-no-google-e.html

    Bom fim-de-semana.

    ResponderExcluir